Quatro pessoas envolvidas em roubos e furtos de gado na região de Vila Rica (1.259 km a Nordeste) foram presas, hoje, durante ação integrada das Polícias Civil de Mato Grosso e do Pará que cumpriram ordens judiciais. Os quatro foram presos na cidade de Santana do Araguaia (PA), acusados de integrar um grupo criminoso que tinha tarefas definidas, desde a prática delituosa, transporte, desembarque e distribuição dos animais, os quais eram levados para o distrito de Vila Mandi, no Pará.
Os policiais apreenderam duas espingardas de diferentes calibres, um revólver calibre 38 e diversas munições. O delegado de Vila Rica, Renato Resende, explicou que, devido à região fazer divisa com o Pará, vários animais furtados em Mato Grosso são levados para o Estado vizinho e vice-versa, razão pela qual é importante o trabalho integrado entre os órgãos de Segurança Pública interestaduais.
“As prisões foram realizadas devido a dedicação e comprometimento dos policiais envolvidos na operação. As diligências continuam com objetivo de identificar outros integrantes da associação criminosa”, destacou o delegado. As investigações conduzidas concomitantemente são coordenadas pelo delegado de Vila Rica, Renato Resende, e pelo delegado de Santana do Araguaia, Lincon Vruck, informa a assessoria.