PUBLICIDADE

Por ‘relevantes’ serviços prestados ministro Fux vai receber título de Cidadão Mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Carlos Humberto/arquivo)

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, que esteve à frente de decisões importantes para Mato Grosso, como a homologação da delação premiada do ex-governador Silval Barbosa, deve ser homenageado com o título de Cidadão Mato-grossense. A honraria é proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) e o Projeto de Resolução já foi aprovado em primeira e única votação.

Botelho não explica claramente os motivos que o levaram a propor a condecoração. Na justificativa apresenta um longo relato da biografia de Fux, mas faz poucas ligações entre o ministro e Mato Grosso, limitando-se a dizer que tem “relevantes” serviços prestados.

“Por estas considerações, por todos os relevantes serviços prestados a sociedade brasileira e do Estado de Mato Grosso, proponho a concessão do título de Cidadão Mato-grossense ao senhor Luiz Fux, que indiscutivelmente merece todas as honras e respeito”, justificou.

Agora Botelho, que se reuniu com Fux recentemente, busca uma data para tentar fazer a entrega do título na Assembleia Legislativa. Se não houver agenda livre para o ministro, não está descartada a entrega em Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...

Remídio define chapa para concorrer a presidência da Câmara de Sinop

O vereador eleito Remidio Kuntz (Republicanos) confirmou, há pouco,...

Prefeito eleito de Colíder confirma 4 secretários

O prefeito eleito de Colíder, Rodrigo Benassi (PRD), confirmou,...
PUBLICIDADE