Duas cargas de defensivos agrícolas foram apreendidas, no posto fiscal de Itiquira (357 km ao Sul de Cuiabá). São mais de 20 mil litros. Um caminhão levada 10.240 litros e o outro transportava cerca de 10 mil litros do produto. O material apreendido está avaliado em R$ 3,5 milhões sendo considerado um dos fungicidas mais caro do mercado.
Na abordagem, foi verificado que havia inconsistência nos dados das notas apresentadas pelos motoristas, que foram liberados por não haver evidência de crime em um primeiro momento.
A ação conjunta foi da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, e fiscais da Secretaria Estadual de Fazenda. O produto foi encaminhado ao GCCO na capital e está armazenado em local apropriado. As investigações serão direcionadas para descobrir se a carga é produto de furto, roubo, contrabando ou adulteração.
O delegado Flávio Stringueta informou que a gerência está apurando quem seria o receptador da carga, que poderá responder por crime de receptação em associação criminosa.