O Corpo de Bombeiros de Sorriso e Lucas do Rio Verde retomou, esta manhã, as buscas pelo empresário Fernando Marques da Silva, de 39 anos, que está desaparecido desde o último sábado. As buscas estão sendo feitas às margens do rio Verde, nas proximidades de Tapurah, com a ajuda de cão de resgate. Mergulhadores também estão trabalhando.
O delegado de Polícia Civil, Nilson Farias, informou, há pouco, ao Só Notícias, que uma arma, possivelmente calibre 22, foi encontrada, por mergulhadores, durante as buscas no rio, e estava enrolada em uma calça. Entretanto, ainda não dá para afirmar se tem ligação com o desaparecimento do empresário. A arma será encaminhada à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
A Ford Ranger, branca, de Fernando foi retirada com auxílio de um guincho, no último domingo, do rio Verde. “No primeiro mergulho que fizemos conseguimos encontrar o veículo. Tivemos um pouco de trabalho porque foi necessário amarrá-lo no fundo para depois puxar”, disse, anteriormente o sargento do Corpo de Bombeiros, Celso Ribeiro. A caminhonete foi encaminhada para ser analisada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O delegado de Polícia Civil, Nilson Farias disse, após a caminhonete ser encontrada, que pode ter ocorrido um homicídio. “Não foi encontrado o corpo e as evidências e homicídio ficam mais claras com a localização da caminhonete. Ele pode ter sido jogado em outro local”. Ainda segundo a Policia Civil, a suspeita é que ele possa ter sido vítima de uma emboscada. No aplicativo de conversa dele a última visualização ocorreu às 17h do dia 31 do mês passado. Depois, não foi mais visto na cidade.
No sábado, a Polícia Civil também fez buscas para localizar Fernando em uma mata próximo ao rio Lira, com ajuda do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).