PUBLICIDADE

Senador diz que precisa estudar lei anticrime e pede atenção para fronteira em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

O senador Wellington Fagundes (PR) disse que apoia o pacote de medidas do proposto pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, para combater a criminalidade e a corrupção, mas revelou que antes de dar seu voto definitivo no Congresso precisa estudar as medidas com “profundidade necessária” para que a lei coloque fim à “epidemia de violência que tanto nos atormenta”. Pelas redes sociais, o parlamentar disse que começou a estudar a matéria e que buscou ajuda de membros da sua equipe  e de consultores.

“Ainda sobre a lei anticrime: é preciso endurecer as penas. Mas quero dizer que Mato Grosso, estado de fronteira, precisa de atenção especial para redução da violência, com o combate intenso ao tráfico de drogas. É o caminho. É dessa forma que vamos pontuar nossas ações”, afirmou.

Anteontem o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Alexandre Bustamante, representou o governo de Mato Grosso na reunião que Moro fez, em Brasília com 12 governadores e quatro vice-governadores para explicar o projeto de lei que deverá ser enviado para votação no Congresso nos próximos dias.

O pacote de medidas, conforme Só Notícias já informou, visa o fortalecimento do combate à corrupção e ao crime organizado (incluindo a criminalização do Caixa 2) e aos crimes violentos. A proposta é considerada prioritária para os 100 primeiros dias de governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Além de medidas para aplacar a corrupção e melhorar a segurança pública, o projeto de lei inclui mudanças legais que, segundo o ministério, deverão beneficiar também o ambiente de negócios e, consequentemente, a economia nacional.

Nas redes sociais, Moro declarou que o projeto tem como principal intuito melhorar a qualidade de vida dos brasileiros. “O ambiente de negócios é um fator, mas principalmente pensar no cidadão brasileiro”, disse Moro, garantindo tratar-se de “um projeto simples, mas robusto, com medidas bastante objetivas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE