O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) desencadeou, esta manhã, a Operação Caporegime em Sinop, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Marcelândia e Alta Floresta onde estão sendo cumpridas 23 ordens judiciais de prisões, buscas e apreensões. São cinco mandados de prisões preventivas, 3 de temporária e 15 de buscas e apreensões para combater possível organização criminosa constituída para a prática de crimes de extorsão, crimes dolosos contra a vida e usura (juro/agiotagem). Além dos policiais Civis e Militares, promotores de Justiça e delegados do GAECO, a operação conta com apoio do Comando Geral da Polícia Militar.
Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá (Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado). Quarenta e seis policiais civis e militares estão cumprindo as decisões judiciais.
A assessoria deve divulgar, hoje, um balanço da operação. A equipe do GAECO continua cumprindo os mandados. Ainda não foram confirmadas quantas pessoas foram presas.
Em Sinop foram três mandatos de prisões e duas buscas para apreensões de documentos.
Em instantes, mais detalhes