PUBLICIDADE

Chapecoense empata sem gols na estreia da Sul-Americana

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: divulgação/arquivo)

A Chapecoense empatou em sua estreia na Copa Sul-Americana de 2019. Na noite desta terça-feira, no Chile, o time catarinense jogou um futebol burocrático e ficou no 0 a 0 com o Unión La Calera, em duelo válido pelo jogo de ida da primeira fase da competição continental.

O duelo de volta está marcado para o próximo dia 19, na Arena Condá. Quem vencer, avança na Sul-Americana. Um empate com gols classifica a equipe chilena. Caso o resultado do primeiro confronto se repita, a vaga será definida nos pênaltis.

Antes de se preocupar com o torneio mata-mata, a Chapecoense volta suas atenções para o Campeonato Catarinense. No próximo sábado, a partir das 19 horas (de Brasília), o Verdão do Oeste encara o Brusque, fora de casa, pela sétima rodada do Estadual.

A Chapecoense foi bastante pressionada no começo da partida. Logo aos quatro minutos, João Ricardo teve de trabalhar para defender chute do atacante Juan Leiva e evitar o primeiro gol do Unión La Calera. O time catarinense, muito bem marcado na saída de bola, tinha muitas dificuldades para trocar passes.

Aos poucos, porém, a Chapecoense foi entrando no jogo. A principal chegada dos brasileiros no primeiro tempo aconteceu aos 27 minutos, quando Wellington Paulista cruzou para Renato desviar de carrinho no segundo poste e acertar a trave.

Na etapa complementar, o técnico Claudinei Oliveira tentou deixar seu time mais ofensivo colocando Everaldo e Yann Rolim nas vagas de Diego Torres e Augusto César, respectivamente. No entanto, foi o time chileno quem continuou tento as melhores chances.

Aos 23 minutos, após cruzamento da direita, o atacante Walter Bou apareceu livre na entrada da pequena área, mas mandou para fora. Pouco depois, Márcio Araújo perdeu a bola na linha de fundo e viu ser cruzada na área. Desta vez foi Larrondo quem subiu para testar perigosamente.

Em noite sem brilho, a Chapecoense não conseguiu criar chances de gol nos minutos finais do duelo. O La Calera, que fez sua estreia em competições sul-americanas, teve a chance da vitória no último lance, mas João Ricardo saiu bem, fechou o ângulo do atacante e praticou grande defesa, evitando a derrota brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cruzeiro perde para o Racing, e argentinos conquistam a Sul-Americana

O sonho do título da Sul-Americana para o Cruzeiro...

Mixto contrata atacante e meia que jogaram na base do Internacional

O Mixto anunciou a contratação de dois novos reforços...

Atletas paralímpicas de Lucas do Rio Verde participam de competição nacional

Duas paratletas que representam Lucas do Rio Verde embarcam...
PUBLICIDADE