O juiz Anderson Candiotto, da 2ª Vara Criminal de Sorriso, decretou, em audiência de custodia, a prisão preventiva do pai acusado de ameaçar matar os três filhos. Com essa decisão, ele foi encaminhado à cadeia.
De acordo com o delegado municipal de Polícia Civil, Nilson Farias, o casal teria ido a uma festa e deixado as crianças sozinhas. Uma das crianças se trancou no banheiro da casa e conseguiu telefonar para a Polícia Militar. “Ele desferiu três facadas na porta do banheiro onde a menina estava trancada. Conseguiu tomar o celular dela e quebrou. Dizendo, a todo momento, que iria tirar a vida delas. Imagina o pavor que estas crianças sofreram”, informou o delegado.
Ele foi enquadrado pelo crime de tortura, com pena prevista de dois a oito anos de reclusão e agravante pelas vítimas serem crianças. “Quando o próprio pai, que deveria dar carinho e atenção, toma uma atitude contrária, traz grave sofrimento mental e físico”. A mãe das crianças também foi autuada, porém, por abandono de incapaz. “submetida a termo circunstanciado de ocorrência. Será responsabilizada”.
A Polícia Civil não divulgou outros detalhes, como as datas e local da ocorrência.