O delegado da Polícia Civil, Carlos Francisco de Moraes, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que vai ouvir nesta quarta-feira, três homens que estão em um garimpo, em Tabocal, no Pará. Eles devem ajudar esclarecer o sumiço do piloto Valdemir Elias do Couto (foto), de 33 anos, que decolou até Alta Floresta e está desaparecido desde o último dia 27 do mês passado.
“Fiz uma convocação dessas três pessoas. Estão no meio do mato, no Pará. Se não virem vou ter que encaminhar uma carta precatória. Essas pessoas poderão realmente confirmar ou não se ele saiu do garimpo. Até agora, não sabemos se realmente ele saiu de Alta Floresta. Vimos ele entrando no avião, mas se ele chegou ainda não sabemos e está obscuro. Por isso, temos que ouvir essas testemunhas para saber o que pode ter ocorrido. Dependendo do que coletarmos, a linha de investigação poderá mudar completamente” disse Carlos Francisco.
Anteriormente, o delegado disse que Couto estava em um avião monomotor modelo Embraer EMB-710 (Carioca) e “decolou de Alta Floresta por volta das 9h30 do último domingo. Temos as gravações da saída, mas como não temos a certeza que estamos investigando um crime não podemos divulgar e manter em sigilo”.
Ainda de acordo com o delegado, a esposa do piloto também não soube repassar qual seria a rota de voo utilizada. “Ninguém sabe informar nada de concreto. Está um mistério. A esposa não soube informar nada de concreto. Não tem como fazer buscas porque não há informações dos possíveis destinos traçados”, explicou.