Dos 55,4 mil eleitores em Sorriso apenas 19,5 mil fizeram o cadastramento biométrico, 35,9 mil ainda não compareceram ao cartório eleitoral para realizar a biometria, segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral. Para aumentar o número de atendimento o cartório eleitoral passará a atender das 7h30 até às 17h. Antes era até às 13h30. A revisão é obrigatória.
O procedimento será finalizado no dia 29 de março, nos 26 municípios do Estado onde o comparecimento para a revisão biométrica deve ser feito. Em diversas cidades como Claudia, Vera e Diamantino, por exemplo, é baixo o comparecimento. Em Sorriso, o 43ª Zona Eleitoral fica localizada na rua Canoas, na região central e atende os eleitores de segunda a sexta-feiras.
O eleitor que não fizer o procedimento terá o título cancelado e não poderá conseguir certidão de quitação eleitoral, fazer concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles, obter passaporte ou carteira de identidade, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo nem participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos Estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos Municípios, ou das respectivas autarquias.