Embalado pela vitória no clássico diante do Dom Bosco, o Mixto encara o União de Rondonópolis hoje à tarde em complemento da terceira rodada do turno único do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello deste ano. Na terceira colocação da chave única da primeira fase do Estadual com quatro pontos somados, o Alvinegro da Vargas quer aproveitar a folga dos líderes Cuiabá e Operário Várzea-grandense – ambos com sete pontos ganhos – para subir um pouco mais na tabela de classificação.
Se vencer o compromisso desta tarde em cima do Colorado, o time treinado por Toninho Pêsso pode assumir a liderança caso vença por três gols de diferença, ultrapassando os adversários no critério de desempate no saldo de gols.
Já o time do interior entra em campo em busca de sua primeira vitória na competição. Nos dois primeiros confrontos, a equipe treinada por Odil Soares conseguiu duas igualdades com Operário Várzea-grandense e Araguaia. Ambas pelo placar de 1 a 1.
No último jogo, o clube de Rondonópolis reclamou muito da arbitragem, que chegou a anular um gol do atacante Marcelinho quase no fim do segundo tempo. Para os colorados, o lance foi legal. “Não vou falta do Marcelinho em cima do zagueiro do Araguaia. O árbitro errou em assinalar a falta. Isso nos deixou muito indignados, já que deixamos de somar os três pontos na tabela de classificação”, lamenta Odil Soares
Em jejum neste início de disputa, o União ainda perdeu uma peça importante para o restante do Mato-grossense. O atacante Marcelinho não disputa mais o Estadual por causa de uma lesão no joelho direito ainda no primeiro tempo do jogo contra o Araguaia. Exames médicos apontaram que o jogador sofreu uma forte entorse no joelho e passará por cirurgia, que levará seis meses para recuperação.
Na vaga do artilheiro do Mato-grossense de 2017 com oito gols pelo Sinop, Odil vai apostar na experiência do atacante Dinei, que enfrentará seu ex-clube. O jogador colorado fez parte do elenco mixtense que conquistou o Campeonato Estadual de 2008 em cima do próprio União em pleno do Luthero Lopes.