PUBLICIDADE

Hospital de Câncer de Mato Grosso completa 20 anos fazendo mais de 100 mil atendimentos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Hospital de Câncer de Mato Grosso completa, no próximo dia 4, 20 anos de portas abertas atendendo os mato-grossense. São mais de 100 mil atendimentos ao ano, fruto de muito trabalho e solidariedade. A história do Hospital tem início em 1954, ano de fundação da Associação Mato-grossense de Combate ao Câncer, organização mantenedora do HCanMT. Em 1988 o grupo recebeu a doação do terreno às margens da Av. do CPA e recursos para construir e equipar a primeira unidade dedicada ao tratamento oncológico no estado.

Mais de uma década depois, em 04 de fevereiro de 1999, o hospital finalmente abriu as portas para receber os pacientes. À época, o trabalho foi iniciado em parceria com os clubes Lions e, por isso, a instituição também realizava atendimentos oftalmológicos.

Com o passar dos anos, cada vez mais pessoas se juntaram à missão de Salvar Vidas e desde então o Hospital cresce a cada ano. De grandes doações e eventos beneficentes até as moedinhas colocadas nos cofrinhos espalhados pela cidade, é a soma de toda a dedicação e confiança depositada pela sociedade mato-grossense que permite ao Hospital estar presente em mais de cem municípios, levando prevenção e acolhendo quem necessita de cuidados na luta contra o câncer.

A dedicação dos parceiros e doadores se refletem nos resultados ao paciente oncológico. A instituição fechou 2018 com 108.013 atendimentos realizados no Hospital, 15.662 atendimentos preventivos no interior do estado, 4.233 cirurgias e 3.869 internações.

Além dos números de atendimentos, as parcerias e doações também possibilitam a melhoria da qualidade. Com investimentos em adequações de espaços, ações de humanização, ensino e pesquisa, o Hospital busca excelência técnica ao mesmo tempo em que garante o conforto e segurança do paciente e acompanhantes.

Em comemoração às duas décadas de trabalho em prol dos pacientes oncológicos, o Hospital está organizando ações ao longo do ano visando o resgate da memória da instituição e reconhecimento dos voluntários, parceiros e doadores. As atividades poderão ser acompanhadas pelas redes sociais do hospital no Facebook e Instagram.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE