PUBLICIDADE

Lucas: Procon fez mais de 600 atendimentos e telefonia lidera ranking de reclamações

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) apontou que o Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) de Lucas do Rio Verde, registrou somente no mês passado 611 atendimentos. Destes, 483 foram resolvidos em atendimento preliminar, ou seja, o impasse apresentado pelo consumidor foi resolvido imediatamente, sem necessidade de abertura de processo. Isso corresponde a cerca de 82,99% do total de atendimentos.

No ranking dos fornecedores mais reclamados neste período no município, o primeiro lugar ficou com a Telefônica Brasil S.A. Vivo, com 88 reclamações, o que corresponde a 14,52% do total. Na sequência aparecem as empresas: Embratel TVSat Telecomunicações, com 29 reclamações; Oi Móvel S/A, com 26; Energisa Mato Grosso S.A. e Sky Brasil Serviços Ltda, com 22 cada.

Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura, também foram registrados 48 atendimentos no “Simples Consulta”, 41 aberturas de Carta de Informação Preliminar (CIP) e 7 “Extra Procon”, que consiste em orientações e esclarecimentos de dúvidas apresentadas pelo consumidor, bem como para encaminhá-lo a outro órgão, quando não faz parte das competências do Procon.

No mês passado, foram realizados ainda três encaminhamentos ao Juizado Especial Cível e 29 atendimentos de retorno de CIPs. O Procon de Lucas do Rio Verde também concluiu 29 CIPs. Além disso, outras 40 Cartas de Informação Preliminar ainda aguardam retorno de fornecedores.

O atendimento do Procon de Lucas do Rio Verde ocorrer de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h, na Galeria Central de Serviços que fica localizada na avenida Paraná, no Centro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Juiz alerta para golpes usando nome de advogada no Nortão

O juiz da Comarca de Juara, Fabricio Savazzi Bertoncini,...
PUBLICIDADE