Os dois homens, presos no último dai 11, suspeitos de uma tentativa de homicídio em Sorriso, tiveram as prisões temporárias convertidas em preventiva pela justiça. Um é acusado e encomendar o assassinato do dono de uma chácara para ficar com ela e, o outro, de ter agenciado o pistoleiro que tentou matar a vítima mas não conseguiu. O caso foi agosto de 2018 é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) .
O agenciador teve o mandado de prisão temporária cumprido em Sorriso e o mandante foi preso município Itá (SC), pela Polícia Civil catarinense. Conforme a Polícia Civil de Sorriso, inquérito policial está em fase final para encaminhado ao Poder Judiciário com indiciamento dos suspeitos no crime de tentativa de homicídio.
No dia do crime, o dono saía da chácara, na companhia de seu amigo, que conduzia um veículo Ford Fiesta, momento em que foi abordado por dois homens armados que passaram a disparar contra o veículo. A vítima conseguiu acelerar o veículo, despistando os atiradores. Os dois não foram alvejados e acionaram a polícia.