PUBLICIDADE

Empresas internacionais disputarão leilões de aeroportos em MT; Sinop tem 2º maior fluxo de passageiros

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Seis operadoras, que atuam na Europa e nos Estados Unidos, demonstraram interesse em arrematar os terminais de 4 aeroportos mato-grossenses (Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta) que vão ser leiloados, pelo governo federal, em 15 de março na B3, – Brasil, Bolsa, Balcão – oriunda da fusão entre BM&F, BOVESPA.  Na lista de operadoras interessadas em disputar os terminais estão grandes empresas como a alemã Fraport, a francesa Vinci Airports, as investidoras norte-americana Aecom (representando Zurich- Suíça) e Pátria, bem como as brasileiras Socicam e Sinart. “Já recebemos procura de seis grandes investidores na área de aeroportos. Realizamos visitas aos aeroportos com representantes de empresas e venho recebendo pedido de informações”, revelou a superintendente aeroportuária da secretaria estadual  de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Maksaila Campos, que tem boa expectativa para o leilão em março.

Os quatro aeroportos de Mato Grosso apresentaram prospecção de 4 milhões de passageiros em cinco anos. O Marechal Rondon, Várzea Grande/Cuiabá, sozinho registrou um fluxo de três milhões de embarques e desembarques em 2018.  Sinop que opera atualmente com três voos diários teve fluxo médio de 200 mil passageiros por ano. Em Rondonópolis, a média de pessoas que circulam por ano no terminal fica em torno de 70 a 80 mil. O município tem hoje dois voos diários e em fevereiro passará a contar com uma linha nova. O aeroporto de Alta Floresta tem um voo diário e a média é de 90 mil passageiros por ano, informa a Sinfra.

No total, o Ministério dos Transportes prevê que serão leiloados 12 terminais das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem mais de 500 captações de córneas em um ano

O Estado de Mato Grosso, por meio da secretaria...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Padrasto que abusou de criança é preso em Sinop e diz que “via prazer no rosto da vítima”

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança...
PUBLICIDADE