O presidente da câmara de vereadores de Sorriso, Cláudio Oliveira, prorrogou, por mais dois anos, a validade do concurso público realizado em 2016 para contratação de servidores efetivos. Ele explicou, ao Só Notícias, que tomou a medida em razão de existirem aprovados que não foram ainda convocados.
“Eu tenho mais dois aprovados. Hoje, eu não tenho ocupação destas vagas na câmara. Eu poderia encerrar o concurso ou prorrogar. Como ainda não tenho previsão de chamar estes servidores, porque ainda não precisamos, optamos por prorrogar, para ver se, nestes dois anos, vão surgir estas vagas”.
O concurso da câmara de Sorriso ofertou 6 vagas imediatas e também visou formação de cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental, médio e superior. Segundo o edital, o objetivo era preencher os cargos de contador, controlador interno, procurador jurídico, assistente administrativo, auxiliar de informática e auxiliar de serviços gerais.
A banca organizadora foi a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os salários oferecidos variaram de R$1,4 mil a R$ 8,9 mil.