A construção da passarela de pedestres, sobre a BR-163, nas proximidades do bairro Alto da Glória, ainda não saiu do papel. O trecho tem grande fluxo de pais e alunos que precisam atravessar a rodovia para chegar até escola estadual Nossa Senhora da Glória, e de muitos trabalhadores que atuam nas empresas na região. A assessoria da empresa confirmou, ao Só Notícias, que a obra está orçada em R$ 1,5 milhão, mas não tem previsão de quando começa a ser feita. “Será instalado facilitando o acesso, principalmente, de estudantes da região. Para dar continuidade às obras, a concessionária depende do cumprimento de decisão judicial referente à liberação de materiais por parte da empresa previamente contratada. É devido a esta pendência que os serviços não puderam ser realizados no final do ano passado, conforme previsão”, consta no trecho da nota.
Ainda de acordo com a assessoria, após a conclusão da obra, a Rota do Oeste definirá em conjunto com a prefeitura quais são outros pontos “prioritários para determinar a execução de novas passarelas. Paralelo à construção do dispositivo, no mesmo trecho estão em andamento as obras de prolongamento da marginal sul. Ambos os serviços contribuirão com a melhoria da trafegabilidade e condições de segurança aos usuários na região”.
Em outubro do ano passado, o gerente de comunicação e relações institucionais da Rota do Oeste, Roberto Madureira, esteve em Sinop, no gabinete da prefeita Rosana Martinelli (PR) e garantiu a construção da passarela sobre a BR-163, no bairro Alto da Glória em 5 meses, mas isso não ocorreu.
A previsão é que a estruturara tenha, em média, 27 metros de comprimento e 5,5 metros de altura. Além da passarela no Alto da Glória, também deve ser construída uma bairro Camping Club. As obras deveriam ter começado em 2014 para serem concluídas este ano.
Em Sorriso (foto), a passarela foi feita, em 2016, em um trecho muito movimentado proporcionando segurança para moradores de bairros e funcionários de empresas atravessarem a rodovia.