Bruna Marquezine é muito ativa no Twitter, rede social na qual mostrou estar encantada com o namoro da irmã caçula, Luana. E, usando a rede como um canal de comunicação direta com os fãs, a atriz foi cobrada por um deles na última terça-feira (29): uma jovem, criadora do fã-clube “Fada Marquezine”, teve sua morte indicada por outros admiradores da atriz. E, como Bruna não tinha feito postagem a respeito disso, uma internauta a questionou: “Se a Bruna vai ler não sei, mas enfim. Hoje minha tristeza e de muitas brunetes e brumares. Na verdade, tristeza não, sim, decepção. Uma grande fã sua perdeu dias e mais dias se dedicando ao um fã-clube no qual acabou perdendo, mas não desistiu fez outro e você nem se quer postou um nada”. “Eu ainda não consegui mais informações. O nome dela por exemplo. Como a família está, o que aconteceu… postar por postar seria um tanto insensível”, argumentou a jovem, que doou roupas para um leilão em prol de um bebê.
Atriz mandou pergunta para fã: ‘Quando aconteceu?’
Na segunda-feira (28), Bruna havia sido informada por outra internauta. “Ainda não estou acreditando….. “Bru, sei que provavelmente você não vai ver mas nós fãs queríamos que você soubesse. A @Fadabrumarquezine (no insta) faleceu. Desculpe se eu estiver sendo insensível mas eu não sei da uma notícia dessa”, explicou a usuária do Twitter. “Como? Quando isso aconteceu?”, perguntou a atriz, que já revelou dispensar indiretas através das redes.
‘Só querem lacrar’, escreve Bruna após comentário ofensivo na web
O crime ambiental em Brumadinho comoveu Bruna Marquezine, que dedicou uma postagem no Instagram ao assunto. Nos comentários, um rapaz escreveu: “Bla bla bla… Ela não faz nada mesmo”. E, diante do tom ofensivo, ela reagiu: “Quem disse? Que inferno! Já está insuportável! As pessoas só sabem apontar dedos, ofender, diminuir, humilhar as outras. Só querem ‘lacrar’, ‘causar’, na internet, até num momento extremamente triste como esse! Estão sem limites, sem amor, sem empatia! Eu vou ter que postar aqui cada comprovante de depósito feito pra ajudar seja lá quem for? E seu eu fizer isso, você vai vir aqui dizendo que eu estou querendo aparecer? Que quero me promover usando o sofrimento dos outros? Chega! Eu estou perdendo a fé no ser humano. Que Deus tenha piedade de nós! Isso também vale para todos os comentários ofensivos, agressivos e irônicos sobre partido político no post sobre Brumadinho. Sejam mais humanos”.