Apenas 7% do eleitorado do município de Cláudia (90 km de Sinop), que corresponde a 569 eleitores, fez o cadastramento biométrico até hoje. São 7.184 eleitores que ainda não procuraram o cartório eleitoral para fazer a revisão de seus dados com coleta biométrica. Quem não fizer até 29 de março terá seus títulos cancelados.
A revisão do eleitorado com coleta biométrica está acontecendo em 26 municípios de Mato Grosso. Em todos eles, o procedimento será finalizado no dia 29 de março. “Faltam, apenas, nove semanas para o fim da revisão. Se todos deixarem para comparecer ao cartório eleitoral nas últimas semanas será impossível atender a todos. Por isso, pedimos aos eleitores que compareçam no cartório o quanto antes para que receba um atendimento com agilidade e comodidade”, destacou o chefe de cartório da 32ª Zona Eleitoral, Valdiney Rondon Maidana Gomes.
Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei), e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral).
Em Vera (80 km de Sinop), cerca de 12% dos eleitores atualizaram dados até meados de janeiro. O município tem 6,3 mil eleitores, sendo que 5,5 mil ainda não fizeram a revisão.
Em Alta Floresta, conforme Só Notícias já informou, também é baixa a quantidade de eleitores que atendeu convocação da justiça. O município tem 38.649 eleitores e, destes, cerca de 10 mil fizeram o cadastramento biométrico. Em Sorriso também estão sendo convocados mais de 35 mil eleitores para fazerem a biometria.
Em Sorriso, no início de janeiro, o TRE apontou que, dos 55,4 mil eleitores de Sorriso, que pertence a 43ª Zona Eleitoral, sexto maior colégio eleitoral do Estado, 35,9 mil ainda não haviam atualizado o cadastramento biométrico e podem ter os títulos eleitorais cancelados.