Policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e da Polícia Federal prenderam, ontem à noite, seis homens, de 33, 39, 27, 51, 44 e 20 anos, e apreenderam aproximadamente 450 quilos de cloridrato de cocaína, saindo de uma propriedade rural, próximo de uma pista de pouso clandestina, na região de Nova Lacerda (540 quilômetros de Cuiabá). A carga está avaliada em R$ 7 milhões.
Além da droga, foram apreendidos uma Mercedes-Benz Axor 2544 S branca, com semirreboque, placas de Araras, São Paulo, uma GM S-10 branca, com placas de Cuiabá, e um veículo GM Cobalt. De acordo com a assessoria, a droga escondida na carroceria de um caminhão e tinha como destino a Europa.
Os policiais chegaram até os criminosos após investigação do Núcleo de Inteligência do Gefron e da Polícia Federal. “Esta é a primeira grande apreensão do ano e é uma ação importante porque uma grande quantidade de droga deixará de ser comercializada”, ressaltou o coordenador do Grupamento, tenente-coronel PM José Nildo de Oliveira, através da assessoria, destacando ainda que a cocaína pura tem valor comercial maior que outros tipos de entorpecentes.
Os acusados foram encaminhados à Polícia Federal para prestar os esclarecimentos necessários. Eles devem responder por tráfico internacional de drogas.
Essa é a segunda grande apreensão de entorpecentes do ano. Conforme Só Notícias já informou, em Sinop, no dia 2 deste mês, a Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil e da PM, apreenderam, no bairro Bom Jardim, na região da MT-140 (de acesso a Santa Carmem), 775 kg de maconha que estavam em uma carreta.
Em instantes mais detalhes