PUBLICIDADE

Prefeito no Médio Norte utilizará recurso do carnaval para aquisição de ambulância

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura de São José do Rio Claro (275 quilômetros de Sinop) decidiu utilizar os R$ 200 mil do carnaval para aquisição de uma nova ambulância para atender os pacientes. No ano passado, a festa também não ocorreu. O prefeito Valdomiro Lachovicz disse que os demonstrativos orçamentários da prefeitura justificarem a decisão.

“Uma ambulância custa cerca de R$ 160 mil, valor abaixo do que seria utilizado na organização do carnaval. Lembramos que essa é uma festa pontual, que ocorre em poucos dias e não tem uma devolutiva aprazível a todos os moradores. Portanto, faremos a melhor aplicabilidade dos recursos, de modo a atender os munícipes no longo prazo, considerando que o socorro em saúde transcorre durante todo o ano”, disse, através da assessoria.

Ainda de acordo com o gestor, os recursos angariados deverão cumprir as solicitações prioritárias. “A nossa postura será de primar por ações que beneficiem o coletivo. Diante do exposto, adotamos uma didática de administração estratégica, condicionando os investimentos com responsabilidade econômica e social, com aplicabilidade eficaz, tais como na área da saúde. Esse é o nosso compromisso com o nosso povo”.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura de Sinop, pelo quinto ano consecutivo, também não deverá organizar o carnaval popular e os recursos irão para outras áreas. De acordo com o diretor de Cultura, Daniel Coutinho, a decisão ainda não é definitiva, porém, a possibilidade de realizar o evento é considerada pequena.

Em Guarantã do Norte, o prefeito Érico Stevan confirmou que não terá carnaval popular. Os recursos alocados na secretaria municipal de Cultura deverão custear a compra de óculos de grau para crianças carentes que estudam em escolas da rede pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE