O presidente do Juara, Vicente Antônio de Souza, disse, ao Só Notícias, que a torcida está lamentando o fato de não poder acompanhar a segunda rodada no Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello, contra o Cuiabá, no estádio Danilo Pagot. Por falta de laudos o confronto foi transferido para o Gigantão, em Sinop, domingo, às 16h. Entretanto, a diretoria já está se movimentando e tem em mãos os laudos de combate a incêndio e pânico, Vigilância Sanitária, Polícia Militar. Ainda falta o de engenharia e vistoria do Corpo de Bombeiros. Segundo o presidente, até a quarta rodada, quando há jogo previsto no Danilo (dia 10) os documentos já estarão regulares.
Além de, por enquanto, não jogar em casa, outro problema para o Juara foi a falta de regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol e a equipe não foi a Sinop estrear contra o Galo do Norte, no último final de semana, e perdeu por WO.
No começo da semana, a diretoria começou a inscrever no BID os jogadores. Até o momento, cinco já foram regularizados: Walter Santos, de 23 anos, Edson Silva, de 24, Carlos Eduardo Souza, 26, Ciro Campos, 30, e Eloilson de Almeida, de 32 anos.
O Juara está em sua inédita ascensão na elite do futebol mato-grossense após ficar na segunda colocação da Série B, ano passado, e conquistado a vaga.