A partida entre Operário Várzea-grandense e União de Rondonópolis, ontem à noite, na Arena Pantanal, foi assistida, da arquibancada, pelo jogador Valdivia, revelado em Mato Grosso e que, recentemente, rescindiu contrato com o Al-Ittihad da Arábia Saudita. De férias com a família, em Cuiabá, ele ficou na arquibancada e assistiu o empate. Deu autógrafos e conversou com torcedores. Valdivia morou em Jaciara (146 quilômetros de Cuiabá), jogou pelo União de Rondonópolis e despertou a atenção de grandes clubes.
Ele ainda não decidiu seu futuro. Recentemente, o Botafogo demonstrou interesse. As tratativas, no entanto, não avançaram. No profissional do Internacional (RS) desde 2014, Valdívia tem vínculo no Beira-Rio até o final de 2020. O meia-atacante já foi cedido ao Atlético-MG, São Paulo e Al-Ittihad.
Com 24 anos, ele se destacou pelo Inter principalmente na temporada 2015. No entanto, sofreu uma grave lesão e não manteve o mesmo destaque em 2016. Ele deixou o clube em 2017 cedido ao Atlético-MG. No ano seguinte passou pelo São Paulo e foi liberado ao Al-Ittihad num empréstimo que movimentou 2,5 milhões de Euros (R$ 10,7 milhões pela cotação atual).