O caminhoneiro Helio Oenning, de 59 anos, que morreu, hoje no final da manhã, em violento acidente na BR-163 em Lucas do Rio Verde, está sendo trasladado, para Joinville (SC), onde residem familiares e ele morou por alguns anos. Helio residia atualmente em Sinop. A necropsia foi feita, esta tarde confirmou, há pouco, ao Só Notícias, a Funerária São Gabriel.
O caminhão baú, que ele conduzia, bateu na traseira de uma carreta, próximo à praça de pedágio. Helio ficou gravemente ferido, preso às ferragens e não resistiu. A pancada na traseira foi muito forte e a cabine do caminhão ficou completamente destruída. Um homem, de 25 anos, ficou ferido e foi socorrido pelos bombeiros e levado ao hospital em Lucas. Seu estado de saúde não foi informado.
O condutor da carreta, não identificado, deve prestar depoimento na Polícia Civil para apresentar sua versão sobre o acidente.
A Politec apontará, em laudo, o que causou a colisão. A 163 ficou interditada por algumas horas para conclusão da perícia. Caminhões e veículos passaram por uma estrada de chão, às margens da rodovia.