O presidente da câmara, Remidio Kuntz (PR), disse, hoje, que pretende se reunir, esta semana, com todos os vereadores para composição das comissões permanentes do legislativo encarregadas de avaliar a legalidade e demais aspectos de projetos de lei antes de da votação em plenário. Vão ser escolhidos presidentes e relatores de cada comissão – dentre as mais importantes estão a de Justiça-Redação e Finanças-Orçamento. “Até 4 de fevereiro temos que estar com as definições. Alguns vereadores estão viajando mas creio que esta semana poderemos nos reunir para fazer os encaminhamentos”, disse.
Remidio conversou, semana passada, com a prefeita Rosana Martinelli (PR) e poderá ser encaminhado um projeto de financiamento para o município, de aproximadamente R$ 33 milhões, e a maior parte destinada para aplicar em obras em Sinop. Esse pode ser o primeiro projeto encaminhado pela prefeitura”, disse, ao Só Notícias. “Será um ano de acelerarmos ações e investimentos. Sinop é uma cidade diferenciada e não vamos ficar enrolando para votar projetos do município. Vamos acelerar também para limpar a pauta inclusive de projetos de vereadores que aguardam votação”. Ele acrescentou que a câmara quer “ter um tempo hábil para analisar detalhadamente os projetos da prefeitura. Se houver urgência de algum projeto da prefeitura, podemos votar a qualquer momento”, emendou.
A primeira sessão ordinária está prevista inicialmente para o próximo dia 4. As sessões podem ocorrer, pelo período de 90 dias, no período noturno, as segundas-feiras (atualmente são à tarde). “Queremos maior participação do cidadão nas sessões. Mas como há aumento nas despesas com horas extras de servidores, com energia, vamos avaliar”, concluiu.