O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, se reuniu ontem, em Brasília, com o vice-presidente de Gestão de Pessoas, Suplementos e Operações do Banco do Brasil, João Rabelo Júnior, e solicitou uma análise no contrato de financiamento do programa de obras MT Integrado, para alongar a dívida, feita na gestão do ex-governador Silval Barbosa.
Atualmente, por ano, o governo do Estado paga cerca de R$ 270 milhões em financiamento do MT Integrado. Mauro alegou que o valor pago pelo financiamento está pesando no caixa do governo. “Nós estamos pedindo ao banco que faça uma análise para que a gente possa fazer um reperfilamento dessa dívida, alongando, para que nesse momento de dificuldade o Estado possa ter melhores condições de fazer o enfrentamento da crise e, principalmente, pagar fornecedores na segurança e saúde”, disse, através da assessoria.
Não foi informado o montante que Mato Grosso ainda deve para o banco. O dinheiro foi utilizado para um conjunto de obras visando interligar cidades por meio de rodovias estaduais asfaltadas com os principais eixos estruturantes, como as BRs-163 e 158.