PUBLICIDADE

Nova Mutum adere ao sistema que permite abrir empresas em até 48 horas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A prefeitura aderiu a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), através de um Termo de Cooperação com a Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat). A Redesim é um programa federal que estabelece diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração do processo de registro e legalização de empresários e de pessoas jurídicas. Com esse sistema, as empresas poderão ser abertas em até 48 horas. Para isso, foi montada uma estrutura de atendimento com as secretarias de Planejamento, de Finanças e Orçamentos,  de Agricultura e Meio Ambiente e a de Saúde.

O secretário de Finanças e Orçamento de Nova Mutum, Agenor Darci avalia que o sistema trará grandes avanços para o segmento empresarial pois visa a simplificação na abertura de empresas com menos burocracia. “Veio para trazer mais agilidades no tramites processuais de abertura das empresas. Nossas equipes internas já passaram por treinamentos e adequação do sistema de gestão tributária e outras secretarias vinculadas”, disse, através da assessoria.

Segundo Agenor Darci, o envolvimento da Secretaria de Indústria e Comércio foi fundamental para que o sistema estivesse funcionando plenamente. “Precisamos reconhecer o papel do secretário Jimmy  (Huppes) e sua equipe neste processo de desburocratização que está resultando em grandes avanços”.

No próximo dia 28, haverá reunião de trabalho com os contadores de Nova Mutum para esclarecimento e duvidas sobre o funcionamento do Redesim.

Com as mudanças, o contador da empresa requerida faz a solicitação, o departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano faz a pesquisa de viabilidade de instalação de acordo com o uso de ocupação de solo previsto no Plano Diretor. Após parecer do departmaneto o processo é enviado online para a secretaria de Finanças e Orçamentos que analisa os documentos. Nos casos que meio ambiente e vigilância, os processos também seguem online para essas respectivas secretarias. Com esses tramites, as empresas podem ser abertas em até 48 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE