O suplente de vereador Adilson da Levante (PSB) tomou posse, esta manhã, em solenidade na presidência da câmara e assumirá o mandato do vereador Gilberto Figueiredo (PSB), que se licenciou e é secretário estadual de Saúde. “Espero, com essa nova oportunidade corrigir alguns erros que tivemos no passado, e lutar com mais garra ainda para melhorar essa cidade tão amada por todos nós”, disse Levante, ao tomar posse.
Ele foi empossado pelo presidente do legislativo, vereador Misael Galvão (PSB) que, há poucos dias, concluiu a reestruturação de todo quadro funcional, resultando na criação de uma secretaria e de cargos estratégicos visando atender a toda demanda do legislativo, sem que o trabalho fique centralizado apenas na presidência.
A assessoria informa que, por conta da reestruturação, houve redução no quadro geral de servidores comissionados passando de 614 em 2015, 413 em 2017, 459 na gestão passada, para 381 na atual. A nova secretaria também não refletirá na folha salarial porque não haverá aumento com gastos de pessoal.