A Polícia Civil confirmou, hoje, que Mário Dermeval Aravéchia de Resende será empossado delegado geral, amanhã, às 09h30, no auditório da diretoria, em Cuiabá. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso no dia 11. Mário Resende foi escolhido pelo governador Mauro Mendes para o cargo de delegado geral, por meio de uma lista tríplice apresentada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia. Ele foi o primeiro colocado, com 112 votos. A votação ocorreu em dezembro.
Mário era diretor de Execução Estratégica na gestão de seu antecessor, delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, que encerrou 2 anos na administração geral, no último dia 31.
O novo delegado geral é paulista de Dracena, ingressou na Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso em 2003, tendo completado 16 anos de efetivo exercício no cargo de delegado, dos quais 10 anos foram no interior. A assessoria também informa que foi delegado em Alta Floresta, no Nortão, e em municípios da fronteira Oeste. Atuou na corregedoria de Polícia Civil e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).