Em 19 dias, apenas 718 eleitores de Alta Floresta procuraram o cartório eleitoral para fazer a revisão com coleta de dados biométricos. De acordo com o chefe do cartório da 24ª Zona Eleitoral, Alexsander Abreu de Arruda, quem não atender à convocação terá o título cancelado.
“Estamos preocupados com a baixa procura. Alertamos que o comparecimento é obrigatório e quem não atender à convocação terá o título cancelado. Já o eleitor que deixar para buscar o atendimento nos últimos dias, sem dúvidas, enfrentará filas quilométricas”, disse Arruda, através da assessoria.
Em Alta Floresta, a revisão do eleitorado acontece na sede do cartório, na rua das Acerolas, no centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. São 8 guichês em funcionamento, o que representa uma capacidade diária de 200 atendimentos.
“Veja a situação. Em 15 dias, fizemos apenas 258. Nossa estrutura está aqui disponível para atender o cidadão com conforto e agilidade. Mas para isso, pedimos a colaboração de todo eleitor. Estamos preparados para o aumento da demanda. Em fevereiro, iremos ampliar nosso horário de funcionamento em virtude de parceria firmada com a prefeitura do município que irá ceder servidores”, ressaltou o chefe de cartório.
No município, são 38.649 eleitores. Deste total, 9.645 fizeram o cadastramento biométrico. A coleta teve início em 2015, no entanto, de forma ordinária, sem cunho obrigatório. Já em dezembro do ano passado, começou a revisão do eleitorado e o comparecimento é obrigatório.