O balanço divulgado, hoje, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) apontou que dos 55,4 mil eleitores de Sorriso, que pertence a 43ª Zona Eleitoral, sexto maior colégio eleitoral do Estado, 35,9 mil ainda não atualizaram o cadastramento biométrico e podem ter os títulos eleitorais cancelados.
A revisão começou no dia 3 de dezembro e será feita até o dia 29 de março. A atualização dos dados junto a Justiça Eleitoral pode ser feita no Ganha Tempo das 7h às 13h, enquanto que no posto eleitoral de Boa Esperança e no Cartório Eleitoral, o atendimento é das 7h30 às 13h30.
“A demanda de atendimento é constante, mas avalio que está abaixo do esperado. Se continuar dessa forma, haverá um fluxo muito grande no final da revisão. Peço que o cidadão procure logo o atendimento”, explicou a chefe de cartório da 43ª Zona Eleitoral, Andréa Fenner.
Para fazer a revisão o eleitor deve apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Para os homens acima de 18 anos, que irão fazer o primeiro título também é preciso apresentar a quitação do serviço militar.
Quem tiver o título cancelado não poderá se inscrever em concurso para cargo ou função pública, participar de concorrência pública ou administrativa da União, estados, Distrito Federal, municípios, ou das respectivas autarquias.