O Clube Esportivo Operário Várzea-grandense decidiu realizar uma pré-temporada diferente em relação aos outros nove clubes que vão disputar o Campeonato Mato-grossense deste ano. Em função da reedição da parceria com o Boa Esporte, clube da cidade de Varginha, interior de Minas Gerais, parte do grupo de jogadores considerados pratas da casa já treina sob comando do técnico Ariel Mamede. Porém, em Varginha e não em Várzea Grande, sua casa.
Por enquanto, a diretoria tricolor prefere manter mistério sobre o futuro do time. Até mesmo um dos principais colaboradores do clube, o empresário Dudu Campos, evita falar sobre como o ‘Chicote’ da Fronteira virá para o Estadual.
O certo é que boa parte do elenco será composto por jogadores ligados ao Boa, clube que caiu para a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. No Estadual do ano passado, o clube fechou parceria com o time mineiro quase a reta final da primeira fase. Chegou a se classificar às quartas de final, porém, caiu diante do União de Rondonópolis.
Seguindo o planejamento, a futura equipe operariana fará primeiro jogo amistoso diante do time principal do Boa Esporte. A movimentação está marcada para domingo, dia 13 de janeiro, no CT do clube de Varginha.
Pela tabela divulgada pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), o Operário Várzea-grandense fará a sua estreia no dia 23 de janeiro, contra o União, na Arena Pantanal. O retorno da delegação para Várzea Grande ocorrerá somente no dia 21.