PUBLICIDADE

Janaína reafirma intenção de concorrer à primeira-secretaria da Assembleia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto:arquivo/assessoria)

A deputada Janaína Riva (MDB) reafirmou a disposição em disputar a eleição para a primeira-secretaria da Assembleia Legislativa, que será realizada no dia 1º de fevereiro quando a próxima legislatura tomar posse. Ela adiantou que já tem oito votos acertados (além do dela) com deputados, incluindo os novatos, e que pretende fechar uma composição com o atual presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), que busca a reeleição.

Janaína acredita que as negociações começarão a se intensificar agora em janeiro, quando o Legislativo retorna aos trabalhos para votar projetos de interesse do governador Mauro Mendes, fato que, na opinião dela, pode influenciar no resultado da eleição, embora ela tenha elogiado a distância que o governador, aparentemente, tem mantido da discussão pela mesa diretora do parlamento.

“A discussão pela mesa diretora, até janeiro, ela está zerada. Tudo muda, e vocês sabem disso, principalmente se levarmos em consideração que agora o Mauro vai enviar as pautas para a Assembleia Legislativa e elas vão ser apreciadas por deputados que também vão se manter no mandato, dez deputados. Então, acho que a postura dos deputados vai influenciar muito na postura do governo com relação à mesa diretora”, analisou.

A deputada também reforçou o apoio à candidatura de Botelho à presidência e a intenção de compor com ele para dirigir a Assembleia. Segundo Janaína, a posição do presidente é mais confortável do que a dela.  “É para uma composição com o Botelho, que hoje eu não vejo como se fazer um grupo de oposição ao Botelho, que é um candidato do governador, do DEM e que já tem o apoio da maioria dos candidatos”, ponderou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE