PUBLICIDADE

STJ mantém prisão do ex-secretário Alexandre Taques acusado de fraudes na Saúde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: divulgação)

O Superior Tribunal de Justiça negou, ontem, pedido liminar pela revogação da prisão preventiva decretada contra o ex-secretário adjunto de Saúde de Cuiabá, Flávio Alexandre Taques, que possui mandado de detenção expedido em consequência da Operação Sangria, desencadeada no último dia 18, por supostas fraudes na Saúde.

O conteúdo da decisão que negou liberdade tem previsão de publicação prevista para o dia 1ª do próximo mês, somente após o recesso do judiciário.

Em instância inferior, Flávio também teve pedido negado. Ele tentou estender decisão que revogou detenções de outras 7 pessoas citadas na Sangria.

Contra o preso preventivo existem imagens sobre destruição de provas, supostamente queimadas na churrasqueira do prédio em que mora em Cuiabá.

Após queimar os documentos, o investigado passou 16 dias foragido, impedindo medida cautelar de recolhimento no Centro de Custódia. Ele se entregou à Polícia Civil na quarta-feira.

A investigação da operação Sangria apura fraudes em licitação, organização criminosa, corrupção ativa e passiva, crimes cometidos através de contratos celebrados com as empresas usadas pela organização.

Também foram alvos de mandados de prisão o ex-secretário de Saúde, Huark Douglas Correia, Fábio Liberali Weissheimer, Adriano Luiz Sousa, Kedna Iracema Fonteneli Servo, Luciano Correa Ribeiro, Flávio Alexandre Taques da Silva, Fábio Alex Taques Figueiredo e Celita Natalina Liberali. Todos já estão em liberdade após decisões judiciais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 7 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...
PUBLICIDADE