Policiais federais apreenderam cerca de 392,2 quilos de substância análoga a cocaína. A apreensão ocorreu na MT-235 entre os municípios de Sapezal e Campo Novo do Parecis (498 e 390 km de Cuiabá). A droga foi encontrada no fundo falso de um caminhão. O motorista foi preso.
A inteligência da PF, com apoio das polícias Rodoviária Federal e Militar, iniciou busca de dados sobre um suposto esquema de estocagem e escoamento de drogas na região. O caminhoneiro vinha sendo monitorado pelos policiais federais, sendo abordado, ontem, no final da tarde, na rodovia.
Durante a entrevista, o homem não respondeu às perguntas. No local da abordagem foram retiradas algumas tábuas da carroceria do veículo, e os policiais observaram que haviam tijolos de cocaína ocultos no piso “duplo” em toda a extensão do assoalho, momento em que foi dada voz de prisão ao motorista por tráfico de drogas.
O preso e a droga foram levados à sede da Polícia Federal em Cuiabá e apresentados à autoridade policial para os procedimentos de praxe.
Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil e da PM, apreenderam, ontem, por volta das 22h, em Sinop, no bairro Bom Jardim, na região da MT-140 (de acesso a Santa Carmem), 775 kg de maconha que estavam em uma carreta. O carreteiro, de 45 anos, e dois suspeitos, de 24 e 37 anos, foram presos.
(Atualizada 14h37)