Os médicos do hospital particular, que é referência em cardiologia, em Cuiabá, onde o vice-prefeito de Colíder, Massahiro Ono, de 61 anos, está internado, começaram a retirar os sedativos, esta manhã. As informações foram confirmadas pelo prefeito Noboru Tomiyoshi, ao Só Notícias.
“Ele está se recuperando bem. Segundo a esposa, os médicos estão retirando aos poucos os sedativos para que não ocorra uma agitação muito grande. Massahiro é um homem bastante preocupado com os compromissos e muito ligado aos negócios da família, como o hospital que é proprietário, fazenda e com Colíder. Por isso, estão tendo esses cuidados para não assustá-lo e manter a boa recuperação”, explicou Tomiyoshi.
Ono teve uma parada cardiorrespiratória durante confraternização de Ano Novo na residência dele, no dia 1º deste mês, por volta das 12h40. Ele foi encontrado pelos bombeiros já inconsciente. “Estava com alimentos na boca e com dificuldades para respirar. Foi feito os primeiros atendimentos ainda no local. Ele estava inconsciente, engasgado devido à parada cardiorrespiratória. Foi feito massagem cardíaca para desobstruir as vias aéreas e a retirada dos alimentos. Também utilizamos um desfibrilador cardíaco. Durante o deslocamento, ele tentava respirar por algumas vezes. O deixamos no hospital regional e a equipe continuou com a reanimação”, disse, anteriormente, o soldado do Corpo de Bombeiros, Maycol Rafael da Silva Vieira disse, ao Só Notícias.
O vice-prefeito de Colíder foi reanimado e colocado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional. Na sequência, houve a transferência por uma UTI aérea para o hospital particular, no qual permanece internado e sem previsão de alta. Ele ainda deve passar por alguns exames, mas inicialmente, não foram constatadas lesões causadas pela parada cardiorrespiratória.
Além de vice-prefeito, Massahiro é médico-cirurgião e proprietário de um hospital particular em Colíder.