O procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo, entregou, ontem, ao secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, a lista para a escolha do novo procurador-geral de justiça do Estado. Constituída mediante votação obrigatória de todos os membros ativos do Ministério Público, o primeiro lugar na lista, conforme informado, anteriormente, por Só Notícias, foi conquistado pelo promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira.
De acordo com a Constituição Federal, a prerrogativa para a escolha do novo chefe do Ministério Público Estadual é do governador, que tem até 15 dias para efetivar a nomeação. Anteriormente, o governador Mauro Mendes, garantiu que respeitará a vontade da categoria e nomeará o candidato mais bem votado.
A eleição para a definição da lista ocorreu no dia 14 de dezembro, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. A comissão eleitoral foi presidida pelo procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha, com a participação da promotora de justiça Rosana Marra e do promotor de Justiça Ezequiel Borges.