A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou balanço da Operação de Ano Novo, finalizada segunda-feira às 23h59, informando que uma criança, de 10 anos, morreu, na BR-364, em Diamantino durante o feriado prolongado e outras 45 pessoas ficam feridas em 21 acidentes registrados nas rodovias. Os radares portáteis ainda registraram imagens de 1.907 veículos circulando acima da velocidade permitida na via. Já outros 198 motoristas serão autuados por ultrapassarem em locais proibidos.
Os policiais flagraram 34 motoristas e 118 passageiros que seguiam viagem sem o uso do cinto de segurança. Outros 49 condutores foram autuados por estarem transportando crianças sem a cadeirinha. Para coibir a alcoolemia ao volante, 2.325 testes do etilômetro foram realizados e resultaram em 25 autuações. Cinco motoristas tiveram que ser encaminhados à Polícia Civil por apresentarem concentração de álcool superior a 0,34 mg/l.
No ano passado, a PRF registrou 29 acidentes com duas mortes. Os radares portáteis registraram imagens de 1.510 veículos circulando acima da velocidade permitida. Já outros 74 motoristas foram autuados por ultrapassarem em locais proibidos.
Os policiais flagraram 14 motoristas e 18 passageiros que seguiam viagem sem o uso do cinto de segurança. 12 condutores foram autuados por estarem transportando crianças sem a cadeirinha. 637 testes do etilômetro foram realizados e 11 autuações foram feitas, das quais três motoristas tiveram que ser encaminhados à Polícia Civil.