Policiais militares do 4º Batalhão em Várzea Grande localizaram, nesta segunda-feira, 14 bananas de dinamite em uma casa abandonada do bairro 7 de Maio. O material, segundo denúncia anônima, pertenceria a um dos suspeitos que morreu durante roubo a uma agência bancária do Banco do Brasil no município de Ipiranga do Norte, no mês de dezembro.
Nenhum morador estava na residência e o explosivo estava em baixo de um saco de lixo na frente da casa. O material foi apreendido e entregue para equipes do Bope.
No dia 19 de dezembro vários suspeitos entraram no Banco do Brasil em Ipiranga do Norte, explodiram o cofre principal e, na fuga, usaram pessoas como reféns e ainda, atiraram para intimidar a polícia. Após as explosões e liberação dos reféns eles teriam seguido em direção a Itanhangá. No percurso teriam incendiado uma caminhonete roubada.
Em continuidade pela localização dos suspeitos, a PM prendeu três deles no dia 20 do mesmo mês na região de Itanhangá e, no dia seguinte, recuperou mais de R$ 200 mil pertencentes ao banco, ocasião em que cinco acabaram mortos em confronto com a polícia. Eles estariam escondidos na mata e fortemente armados teriam iniciado o tiroteio.