O deputado estadual e futuro secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral (MDB), confirmou que a sua escolha para compor o staff do governador eleito, Mauro Mendes (DEM), é uma indicação do MDB. Pelas redes sociais, Silvano, que é secretário-executivo da sigla em Mato Grosso, fez um agradecimento especial aos deputados Carlos Bezerra (presidente) e Juarez Costa pelo trabalho na indicação. “Como todos sabem, teremos um novo desafio em 2019, por isso quero compartilhar e agradecer em nome do nosso partido e também do presidente, deputado federal Carlos Bezerra, e Juarez Costa, a indicação do nosso nome para a SEAF e o apoio das nossas lideranças e membros do diretório estadual, os deputados estaduais Thiago Silva, Doutor João, Janaina Riva, prefeitos, prefeitas, vereadores, vereadoras e militantes do nosso valoroso MDB que torceram e apoiaram o nosso nome. Tenho certeza que junto com o governador eleito Mauro Mendes e o vice Otaviano Pivetta faremos muito pela agricultura familiar, zona rural e pelo homem do campo”, postou.
A indicação de Silvano correu risco e chegou a gerar uma crise entre MDB e DEM ao ponto de Bezerra dizer que retiraria o apoio do partido ao governo de Mauro Mendes. O governador eleito, que pretendia fundir a pasta confiada a Silvano, rearranjou a configuração das secretarias e manteve a união entre os partidos intacta.
Além de acomodar Silvano, Mauro Mendes nomeou o deputado estadual reeleito, Alan Kardec na secretaria de Estado de Esporte e Cultura e puxou o primeiro suplente do MDB, Romoaldo Júnior para a Assembleia Legislativa, contemplando as necessidades emedebistas.