PUBLICIDADE

Luverdense lidera ranking dos clubes em Mato Grosso

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

O Luverdense Esporte Clube, que disputou a Copa do Brasil sete vezes, tem três títulos estaduais, um da Copa Verde e esteve na Série C e B, é o clube melhor ranqueado de Mato Grosso. O Cuiabá, que atual campeão Mato-grossense e garantiu o acesso a Série B do próximo ano, é o segundo. Já o tradicional Mixto Esporte Clube, com maior número de títulos em Mato Grosso (24), e que neste ano conquistou vaga na Copa do Brasil após ser campeão da Copa FMF, amarga o último lugar dos 248 clubes do País – ao lado de outros igualmente -com ranking ruim devido às últimas campanhas.

As informações são da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que encerrou as atividades da temporada 2018, divulgando o tradicional ranking atualizado de clubes filiados. O Palmeiras lidera o ranking nacional. Segundo a lista o terceiro do ranking em Mato Grosso é o Sinop, seguido por Dom Bosco, Araguaia e União.

Para se igualar ao União, que tem mais participações na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro, o Mixto teria que vencer o Estadual de 2019 e ficar entre os quatro numa eventual disputa na Série D.

A última participação do Mixto na Copa do Brasil, foi em 2001, quando foi eliminado pelo Paraná Clube. Em 2009, ficou em sexto lugar na Série D.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE