O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Jorge Eudes Santos Malhado, editou uma portaria com os novos horários de atendimento ao público em Mato Grosso. A decisão leva em consideração o anúncio feito pelo governador eleito Mauro Mendes (DEM) de que a carga horária de trabalho dos servidores voltará a ser de 40 horas semanais. A carga horária atual de trabalho, de 6 horas diárias, foi editada pelo governador Pedro Taques (PSDB), sob a justificativa de economia às despesas do Estado.
A portaria estabelece que o Detran, em Sinop, passará a atender o público das 8h às 16h, horário que também vale para os núcleos de vistorias pesadas em Cuiabá e Rondonópolis. Em Sorriso, será das 7h às 13h. Na capital, o atendimento ao público no núcleo do Jardim das Américas será das 9h às 17h. Já nos shoppings Goiabeiras e Estação será das 10h às 18h.
Conforme a portaria, o horário de atendimento ao público será das 8h às 18h, nos postos do Ganha Tempo vinculados à Secretaria Estadual de Assistência Social (Setas). O novo horário de atendimento passa a vigorar a partir do dia 1 de janeiro.