PUBLICIDADE

Prefeita muda secretários em Sinop; Gomes vai para Finanças e Joaninha no Esporte

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marcos Stamm com Editoria (fotos: Só Notícias/Luiz Ornaghi/Diego Oliveira/Marcilio Azevedor/arquivo - atualizada 13:39h)

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), acaba de confirmar, em primeira mão ao Só Notícias, que está fazendo uma minirreforma administrativa que deve ser concluída nos próximos dias e pode abranger até quatro secretarias. Astério Gomes assumirá a secretaria de Finanças. Ele comandou a pasta nos dois mandatos da gestão de Nilson Leitão e estava sendo seu assessor. A atual secretária, Ivete Mallmann, vai assumir a secretaria de Trânsito (cargo que ocupou na gestão de Juarez Costa).

Rosana decidiu que vai recriar a secretaria de Esportes que será comandada pelo vereador Joaninha (MDB) e terá orçamento independente já previsto na Lei Orçamentária de 2019. A criação vai depender do retorno das atividades legislativas em fevereiro.

A vaga de Joaninha na câmara passa a ser ocupada por Mauro Garcia, que deixa a secretaria de Trânsito. Com a experiência legislativa que possui (duas vezes foi presidente da câmara) se torna líder da prefeita a partir de fevereiro.

A dúvida de Rosana continua na secretaria de Desenvolvimento Econômico, hoje ocupada por Daniel Brolese, que acumula a secretaria de Obras. Ela ainda não definiu quem assume o Desenvolvimento.

“São mudanças necessárias que oxigenam o governo. O Joaninha é um ícone nosso, tem trabalhado muito para o Esporte e por isso vamos recriar a secretaria de Esporte, apesar do excelente trabalho feito pelo Sérgio [Corbelino] na coordenação do Esporte, que fechou o ano com competições até dezembro, além da participação dos nossos atletas fora do município. O Joaninha não terá dificuldade porque o calendário do ano que vem foi feito, muito bem, pelos funcionários do Esporte”, explicou Rosana, ao Só Notícias.

Este ano Rosana fez outras mudanças no primeiro escalão com a ida de José Pedro Serafini para a secretaria de Governo, Daniel Brosele para Obras (substituiu Lucio Silva) e Ivan Schneider para a procuradoria jurídica.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE