Os ministros Carlos Marun, da Secretaria da Presidência da República, e Valter Casimiro, dos Transportes, visitam Cuiabá, nesta sexta-feira, para inauguração de duas obras que fazem parte do programa “Chave de Ouro” do governo federal, que priorizou 18 obras no Brasil para conclusão ainda neste ano. Em Mato Grosso são a duplicação do trecho da BR-163/364 entre Cuiabá e Jaciara e o novo Pronto Socorro da capital.
A informação foi confirmada pelo senador Wellington Fagundes, que viabilizou recursos para a conclusão das duas obras, sendo R$ 67 milhões para a rodovia e R$ 100 milhões para a unidade hospitalar. “Esses recursos foram viabilizados num trabalho conjunto com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e foram fundamentais para garantir a entrega dessas obras”, disse.
A partir de sexta-feira, quem trafega pela BR-163/364 no trecho entre Cuiabá e Jaciara, vai contar com 130 km de pista duplicada, incluindo o da Serra de São Vicente, onde foi concluída em 2015.
Na duplicação a pista foi feita em concreto, o que segundo Fagundes, representa maior durabilidade, mais segurança e menor custo de manutenção. Ele apontou ainda que acredita que até o final do próximo ano, estarão prontas as obras de duplicação de todo o trecho entre Cuiabá e Rondonópolis, num total de 191 km.
Já no caso do novo Pronto Socorro de Cuiabá, a obra vai contar com 315 leitos, sendo 40 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), um Centro de Diagnósticos, um Centro Ambulatorial e terá um total de 21 mil metros quadrados de área construída.
A programação prevê a inauguração da rodovia na sexta-feira, às 09h30, na localidade conhecida como Olho D´Água, próximo ao perímetro urbano de Cuiabá, e do novo Pronto Socorro a partir das 10 horas.