O balanço da Polícia Rodoviária Federal sobre a Operação de Natal, que começou a meia noite da última sexta-feira e foi até as primeiras horas de hoje, confirma 45 acidente com 58 pessoas feridas e cinco mortas nas rodovias federais de Mato Grosso. No feriado de Natal do ano passado, foram 47 acidentes com um morto e 40 feridos. “Vale ressaltar que durante todo esse período nenhum óbito ocorreu na área mais movimentada de Mato Grosso, na divisa Mato Grosso do Sul até Sinop. Todo esse eixo passando por Cuiabá, Emigrantes e Jangada. As mortes ocorreram nas regiões menos movimentadas do Estado, na BR-158 (na região Araguaia onde dois faleceram) 060 e 364”, expôs o superintendente da PRF, Aristóteles Cadidé da Silva.
A PRF multou 63 motoristas por dirigirem sob efeito de álcool, 21 foram encaminhadas às delegacias de Polícia Civil e 22 tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas.
Ainda segundo o balanço da PRF, mais de 3 mil motoristas foram flagrados ultrapassando limite de velocidade permitida e 700 foram flagradas realizando ultrapassagens indevidas. O levantamento ainda apontou que 11 motoristas estavam sem cinto de segurança e 50 transportavam crianças sem o uso da cadeirinha.