O governador Pedro Taques avaliou que um dos resultados positivos de sua gestão é deixar Mato Grosso com a “menor taxa de homicídio dos últimos 10 anos”. “Por isso que me orgulho dos resultados positivos colhidos pela nossa gestão no setor. Isso significa que muitas pessoas não tiveram os seus sonhos interrompidos pela criminalidade. No período de janeiro a novembro de 2018, já consolidado, em comparação com o mesmo período de 2017, os índices de homicídio doloso, latrocínio, roubo, furto e roubo de veículos também apresentaram reduções. Essa queda vem ocorrendo desde 2015. Com relação à apreensão de drogas, a quantidade saltou de 3.317,655 kg em 2014 para 11.969,306 kg em 2018, o que representa um aumento de 261% do montante apreendido (maconha, cocaína, pasta base e crack)”, cita Taques, com base nos dados apurados pela secretaria estadual de Segurança.
“Com um incremento de mais de 3.500 novos servidores, pudemos ampliar a presença da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Corpo de Bombeiros Militar e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). Integradas, as forças da segurança atuaram na prevenção e repressão dos crimes em todas as regiões do Estado. Que os números positivos nos motivem a seguir trabalhando por um Mato Grosso mais seguro’, afirmou.
A análise foi feita em sua página em uma rede social. Ao postar uma foto de crianças sorrindo “na formatura do 30º curso de formação de soldados da PM, lá em Sinop, em 2016”, Taques citou que o “sorriso dessas crianças” “não nos deixe nunca esquecer o propósito da gestão pública: um futuro melhor para todos”.