PUBLICIDADE

Ministério reconhece emergência devido às chuvas intensas no Nortão e mais duas cidades

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Aldo Santos/reprodução

A secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional reconheceu o decreto de situação de emergência do município de Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop). Consta também no Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil reconhecimentos realizados nos municípios de Primavera do Leste e Paranatinga. Em todos os casos houve apontamento de prejuízos causados devido às tempestades convectivas com chuvas intensas.

Com o estado de emergência reconhecido, as prefeituras recebem recursos emergenciais para fazer as obras e atendimentos necessários aos moradores atingidos com maior agilidade em relação a prazos, se comparados com procedimentos normais licitatórios. Não consta o valor que cada município receberá.

Na semana passada, conforme Só Notícias já informou, a Defesa Civil também reconheceu a situação de emergência, em Nova Bandeirantes (521 quilômetros de Sinop). As chuvas intensas, que segundo o assistente técnico, Aldo Santos, causaram prejuízos de pelo menos R$ 780 mil. As fortes chuvas transbordaram diversos rios e a água passou por cima das pontes, causando desmoronamento de aterros e impediu acessos dos moradores até a cidade.

Na mesma região, a ponte de madeira sobre o rio Turvo, na MT-208, foi levada pela correnteza e os veículos estão passando por um desvio que aumenta o trajeto em ao menos 16 quilômetros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vagão de carreta tomba e carga é derramada em rodovia no Nortão

O acidente com rodotrem Scania graneleira carregada de milho...

Bombeiros localizam corpo de homem que se afogou em rio no Médio Norte

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de...

Mulher fica ferida ao cair em bueiro aberto em Mato Grosso

Uma idosa caiu em um bueiro aberto na rua...

Projeto da UFMT promove práticas agrárias sustentáveis em Sinop

A UFMT de Sinop está com o projeto “Estimativa...
PUBLICIDADE