O título da Copa FMF, e consequentemente a vaga para a Copa do Brasil, conquistados pelo Mixto, reascenderam a chama no alvinegro cuiabano. Entretanto, o clube ainda está em busca de jogadores, e já está atrasado em sua pré-temporada, em relação a rivais como Cuiabá, Sinop e Luverdense, que já iniciaram a preparação.
O técnico Toninho Pesso, com quem o time foi campeão na Copinha, foi mantido e fez questão de manter a base campeã para o Estadual do próximo ano, porém, sabe que com um time jovem, sdào poucas as chances de se classificar para a segunda fase do Estadual, e se ficar nas entre os últimos, pode até ser rebaixado para a segunda divisão. Por isso, Pesso está no mercado da bola.
Na quarta-feira o técnico do Alvinegro esteve em Uberaba (MG) e na quinta em São Paulo, em busca de reforços. “Ele manteve a base e deve trazer entre 10 a 12 jogadores que serão indicados por ele”, disse o diretor de futebol do alvinegro, José Carlos.
“É claro que aqueles que iniciam a preparação com maior antecedência chegam melhor condicionados, mas o Mixto vem de uma competição e os novos reforços começam a chegar depois dos primeiros dias de janeiro. Há condições perfeitas para fazer uma boa preparação até o dia da estreia, aproveitando o embalo dos jovens da base com reforços que vamos trazer”, disse Pesso.
O Mixto, conforme afirmou o presidente Walter Hudson, só passa a fazer contratações a partir de
janeiro. “Não vamos nos precipitar. Quando os contratos forem assinados nós divulgaremos”, diz Pesso, que trabalha a formação do plantel diretoria.
O Mixto estreia no dia 20 de janeiro, contra o Araguaia, no Estádio Zeca Costa, em Barra do Garças.