O Corumbaense, do Mato Grosso do Sul, definiu vários reforços para a Copa do Brasil para encarar o Luverdense, adversário da primeira rodada, e também o Brasileiro da Série D. O volante Vítor, que passou pelo Cuiabá, é um dos contratados. O goleiro Clemer, de 20 anos, que foi revelado pelo clube e estava no Rio Branco, o zagueiro e volante Lucas, 24 anos, e o atacante Rafael, de 25 anos, também foram contratados. O meia-atacante Juninho Bill acertou sua permanência.
O técnico Zé Humberto também poderá contar com o atacante Alexsandro, 23 anos que estava no Atlético (ES) além do meia Marlos, que estava no Olímpia (SP) e o zagueiro Elielton que jogou no futebol catarinense.
O Corumbaense vai estrear, em casa, no estádio Arthur Marinho, em data ainda a ser definida pela CBF.
Além da Copa do Brasil, a equipe representará Mato Grosso do Sul no Brasileiro da Série D por ter sido vice-campeão estadual e jogará a Série D pela segunda vez. Já o Operário, de Campo Grande, foi o campeão do estadual deste ano e disputará o brasileiro pela primeira vez.
Corumbaense e Luverdense já se enfrentaram na Copa Verde de 2018 e o time de Lucas do Rio Verde venceu os dois confrontos, por 2 a 0 e 3 a 2.