A justiça decretou a prisão temporária, ontem à tarde, durante audiência de custódia, do suspeito, de 25 anos, que foi preso na última quarta-feira no bairro Boa Vista, acusado de arrombar uma residência no mesmo bairro, onde Maria de Lourdes Barbosa da Silva, de 68 anos, foi encontrada morta no dia 16 do mês passado. Com isso, ele foi encaminhado ao presídio Ferrugem.
Segundo um investigador de Polícia Civil, o suspeito foi identificado após relatos de testemunhas. Na data do crime, uma fonte de Só Notícias informou que a fechadura da porta estava arrombada, mas nenhum objeto ou aparelho eletrônico foi levado. Também foi cogitado que ela poderia ter sido morta com uma pancada na cabeça, entretanto, um investigador explicou que o exame de necropsia apontou que Maria morreu de ataque cardíaco, possivelmente provocado pelo susto da invasão.
Ainda segundo o investigador, será apurado se a vítima foi abusada sexualmente pelo suspeito. Foi coletado material do homem e encaminho para Cuiabá. O resultado deve sair em 30 dias.
No dia do crime o perito Luiz Carlos Ferracioli disse que a vítima foi encontrada no quarto. “A princípio houve uma invasão, mas aparentemente não tinha lesões visíveis pelo corpo. Havia também uma desarrumação anormal das gavetas e roupas no imóvel”.